Participação

Perguntas Frequentes


Participação


Qualquer pessoa pode participar dos cursos e programas?

Todos são bem-vindos e podem optar por participar em qualquer actividade que escolherem. Os encontros informais que são abertos ao público e as visitas são uma oportunidade para conhecer melhor a organização, mesmo antes de se decidir participar em qualquer um dos cursos e actividades nos centros locais. Para alguns cursos e programas é necessária uma inscrição prévia.

É permitida a participação de crianças?

Os jovens com mais de 16 anos podem juntar-se aos grupos de atividades ou aulas. Os jovens menores de 16 anos devem fazer-se acompanhar pelos pais ou pela pessoa responsável.
Todos os centros da Brahma Kumaris têm políticas de proteção de menores, de acordo com as leis da respetiva cidade e país.

Preciso de ter alguma precaução antes de aprender a meditação Raja Yoga?

Geralmente, todos podem beneficiar da Meditação Raja Yoga. Mas se não tem a certeza ou se tem algum tipo de doença mental, é aconselhável que consulte o seu médico antes de aprender a meditar. Também é importante que não interrompa o uso de medicamentos sem antes consultar o seu médico.

A Brahma Kumaris oferece aconselhamento?

A organização não tem o papel de oferecer aconselhamento em nenhum dos seus centros. A Brahma Kumaris oferece uma gama muito diversificada de cursos baseados no conhecimento espiritual. As pessoas são livres de escolher o curso que mais lhe interessar.