Organização e Administração

Perguntas Frequentes


Organização e Administração


Quem dirige atualmente a Brahma Kumaris?

Quando o fundador, Brahma Baba, faleceu em Janeiro de 1969, a liderança da organização continuou com os membros originais do comité de jovens mulheres. Hoje, as líderes permanentes, a maioria entre os oitenta e noventa anos, possuem uma presença poderosa, tendo dedicado as suas vidas a tornarem-se mestres na absorção e aplicação do conhecimento espiritual. Dadi Janki exerce atualmente o papel de Diretora Administrativa da Brahma Kumaris; Dadi Hirdaya Mohini é a Diretora Administrativa Adjunta e Dadi Ratan Mohini é a Diretora Administrativa Associada.
 
Estas mulheres, carinhosamente chamadas de Dadis (irmãs mais velhas), servem como instrumentos, partilhando de uma dedicação total a Deus. Respeitadas como yogis seniores, elas têm um imenso amor e respeito entre si e um compromisso absoluto com o serviço do mundo.

O que significa "Brahma Kumaris"?

Brahma Kumaris significa “filhas de Brahma”. Como uma visão embrionária da renovação do mundo, estava a revelação do papel importante e proeminente das mulheres, como professoras espirituais. Brahma Baba também anteviu, corretamente, que os valores profundos baseados nas qualidades femininas tradicionais – paciência, tolerância, espírito de sacrifício, gentileza e amor – gradualmente se tornariam a base do progresso do crescimento pessoal e dos relacionamentos humanos, bem como do desenvolvimento de comunidades solidárias e humanitárias. Para manter o foco neste núcleo vital de liderança, ele designou a organização de “Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris”.
 
Para mais informações sobre a Brahma Kumaris clique aqui.