Meditação Raja Yoga

 
A jornada mais importante que pode fazer é a jornada interna. Essa é a jornada para a verdade de quem você realmente é. É o lugar, além da consciência de cada dia, onde o fortalecimento espiritual começa. O poder espiritual dá-nos poder para escolhermos pensamentos criativos em vez de pensar de forma automática; dar respostas pró-ativas em vez de reagir; paz, amor e harmonia em vez de stress, conflito e caos!
 
A meditação permite que embarque nessa jornada interior. A meditação Raja Yoga dá-lhe um claro entendimento espiritual de si próprio, ajudando-o na sua redescoberta e no uso das qualidades positivas internamente latentes; possibilita-lhe desenvolver a força do seu caráter e criar novas atitudes e respostas na sua vida.

Você irá começar a relembrar-se de coisas sobre si que já sabia, mas que estavam esquecidas há muito tempo. Começará a apreciar ainda mais os momentos de silêncio e a desfrutar dos períodos de introspeção e reflexão.

med2
 A meditação também o ajuda a desconectar-se do hábito de pensar, de sentir e de reagir de forma negativa. Isso resulta numa libertação de energia consciente e positiva, que aumenta a qualidade das suas atitudes, ações e interações.
 
Por fim, o processo de se recolher internamente, desconectar-se de hábitos prejudiciais, conectar-se aos seus recursos espirituais inatos, e então reconectar-se à sua vida externa, consiste num meio de fortalecimento pessoal.
 
A meditação é ensinada como um método para alcançar a consciência de si mesmo, levando à sua autorrealização. A meditação acalma a mente e fortalece o intelecto, para alcançar a  percepção e a compreensão das leis e princípios espirituais, que sustentam a harmonia, e que podem trazer uma renovação natural em todos os níveis de vida na Terra.
 

MEDITAÇÃO RAJA YOGA

“A meditação orientada com precisão torna Deus acessível a todos.” – Sis. Jayanti, O Poder de Cura de Deus (Michael Joseph, da Penguin Group, 2002).
 
A meditação Raja Yoga redefine o “eu” como uma alma e permite a conexão e o relacionamento diretos com a Fonte Suprema da energia mais pura e da consciência mais elevada. O Raja Yoga pode ser traduzido como “união suprema” ou como “conexão mais elevada”. Todas as almas têm o direito de experimentar esse relacionamento elevado.
 

A EXPERIÊNCIA DE MEDITAÇÃO

Como uma técnica, a meditação requer prática para alcançar resultados satisfatórios.
Cada vez mais, as pessoas estão a incluir algum tipo de meditação na sua rotina diária, quer seja como um antídoto efetivo para o “stress”, ou como um simples método de relaxamento. Ao meditar um pouco a cada dia, a meditação torna-se rapidamente um hábito fácil e natural, que o recompensa generosamente pelo esforço envolvido.