Dadi Janki, um Verdadeiro Exemplo de uma Líder Espiritual

 dadi1

 

Caros amigos,

A nossa querida Rajyogini Dadi Jankiji, Diretora da Brahma Kumaris, a maior organização espiritual do mundo dirigida por mulheres, faleceu aos 104 anos. Deixou-nos o seu último suspiro hoje, dia 27 de Março, às 2h00, no Hospital Global e Centro de Pesquisa em Mount Abu, Rajastão, Índia.

Dadi Janki, um verdadeiro exemplo de uma grande líder espiritual, nasceu a 1 de Janeiro de 1916 em Hyderabad, Sindh, agora no Paquistão. Aos 21 anos, abraçou o caminho espiritual da Instituição Brahma Kumaris e foi completamente dedicada. Na década de 1970, mudou-se para os países ocidentais para estabelecer a filosofia indiana, o Raja Yoga e os valores humanos cheios de espiritualidade. Milhares de centros de serviço foram estabelecidos nos 140 países do mundo.

O Governo da Índia nomeou-a de Embaixadora Swachh Bharat Mission.

Dadi Janki fez um trabalho único de partilhar uma espiritualidade profunda e os valores com o mundo inteiro. Mesmo com essa idade, partilhou a sua sabedoria e o seu amor incondicional até ao fim.

Disse sempre que gostaria que as suas cerimónias finais fossem simples e, na realidade, a situação atual do mundo não deixou que nenhum de nós fosse até lá para prestar a última homenagem a esta grande professora e mãe espiritual.

Deixou para trás esta mensagem final de como se pode alcançar o estado mais elevado de iluminação e uma vida de doação, mantendo a simplicidade e uma vida rendida às grandes causas da humanidade.

As cerimónias finais foram realizadas esta manhã, na sede da Brahma Kumaris, em Shantivan, na Índia, e milhares de pessoas do mundo inteiro puderam acompanhar online.

Saudações de paz.

Om Shanti

 

 

 

21 Jardim

Pensamento do Dia

RodaValoresPT

Roda dos Valores

13 Jardim

Vídeos

22 Jardim

Artigos